Ir para conteúdo

Magia Dos Slice of Life

MrAlone

Recommended Posts

Eu adoro slice of life, desde a vida qnd eu era adolescente, até minha fase adulta, sempre gostei e continuo gostando. Mas nunca soube exatamente os dos porquês (esse é o ponto desse tópico), animes como ruri no houseki, azumanga daioh e MoNo me apaixonam tanto. Não é como se eles tivessem alguma qualidade super foda, personagens nunca antes vistos, ou tramas super bem elaboradas, eu simplesmente gosto e muito. 

Link para compartilhar

Normalmente o que faz a gente gostar de uma obra tem mais a ver com a nossa conexão com aquilo (principalmente através de personagens) do que com qualidade da produção ou sofisticação da historia. Outros gêneros normalmente vão se apoiar em níveis variados de escapismo, extrapolação e dramatização como atrativo, seja uma aventura para uma terra desconhecida, luta do bem contra o mal, escapar de um monstro sobrenatural, solucionar um grande mistério, disputa política entre impérios, etc.

No Slice of Life, são as boas sensações do cotidiano que será usado como o atrativo. No caso do Slice of Life adolescente vai ser coisas como: descobrimento do amor, os bom momentos com os amigos, autoconhecimento, sonhos com o futuro, vida escolar, etc. Já o Slice of Life adulto, vão tratar de coisas como: prazer nas pequenas coisas, amor, bons momentos no seu ciclo social, satisfação pessoal, etc. 

A questão é que no bom Slice of Life, ele vai transmitir pra você essas sensações confortantes, o que te conecta com aquilo e por consequência fazendo você gostar da obra.

• Curtir 1
Link para compartilhar

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Login
  • Criar Novo...